Secretaria de Educação investe em materiais para atendimento de crianças com deficiências e dificuldades de aprendizagem

Com o objetivo de melhor avaliar e intervir no atendimento das crianças assistidas pelo CMAEE - Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem buscado dar todo suporte técnico necessário para o bom desempenho dos profissionais que atuam no Centro. 

No início do ano foram adquiridos testes de avaliação neuropsicológicos para serem utilizados pelas psicólogas. Recentemente, as áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicopedagogia foram dotadas com modernos equipamentos para que o trabalho possa ser desempenhado de forma a buscar o desenvolvimento potencial das crianças,  com atuação direta nas dificuldades que apresentam. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação Professor Rodrigo de Oliveira essas ações revelam o empenho do Governo Municipal na prestação de serviços de excelência para os alunos. “Buscamos aliar suporte técnico a um atendimento humano e acolhedor, o que é um diferencial do CMAEE, para alcançar o objetivo de bem atender nossas crianças com deficiências e dificuldades de aprendizagem e suas famílias” afirmou.

ASCOM/PMP