Secretaria de Educação utilizará material pedagógico próprio para Educação Infantil

Mais uma vez inovando, a Secretaria Municipal de Educação já preparou para o ano letivo de 2022 o material pedagógico que será utilizado pelos alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.

Como explica o Secretário Municipal de Educação, Professor Rodrigo de Oliveira, o material  é autoral e contempla habilidades e competências essenciais para o desenvolvimento das crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) atendidas pela rede municipal.

“Produzido pela nossa equipe pedagógica, será uma ferramenta essencial no processo ensino aprendizagem de nossas crianças. Esperamos um 2022 com o "novo normal" cheio de alegrias e aprendizagens”, destacou Professor Rodrigo.

No material cada atividade possui uma intenção pedagógica, ou seja, qual será propósito da atividade a ser desenvolvida pela criança e a habilidade que se pretende alcançar, o que facilita diretamente o trabalho dos professores, alunos e pais.