Governo Municipal entrega nova quadra coberta na APAE de Patrocínio

Na noite de ontem (15), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Patrocínio inaugurou sua nova quadra coberta que foi construída pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros da diretoria da APAE, funcionários e usuários da instituição, além de servidores municipais e da família e amigos do homenageado.

A nova quadra, que recebeu o nome de “Quadra Poliesportiva Walter Guilherme Ferreira Nunes”, em homenagem ao filho de Manoelina Aparecida Alves Ferreira e Dr. Walter Pereira Nunes, que foi a principal razão da fundação da APAE de Patrocínio e é um grande exemplo da eficiência do trabalho da associação na conquista da autonomia e independência das pessoas com deficiência, permitirá a prática das atividades esportivas de forma mais segura e confortável, mesmo em dias de chuva. Além disso, a quadra conta com iluminação adequada, pintura completa e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Deiró Marra destacou a importância da APAE na comunidade e se disse orgulhoso em poder ajudar a instituição que tanto faz em prol dos usuários “É uma quadra aonde vão se realizar muitos sonhos das pessoas atendidas pela APAE em Patrocínio, me enche de orgulho e fico muito emocionado em poder entregar um equipamento que vai ajudar tanto nos serviços prestados pela APAE, um lugar livre das intempéries e do sol para que os jovens possam praticar seus esportes” disse.

O presidente da APAE de Patrocínio, Fernando Ramos Bernardes Dias, agradeceu o apoio do Governo Municipal, destacou a importância da nova quadra para a realização de atividades esportivas e recreativas e relembrou que o equipamento era um grande sonho do fundador da instituição, Dr. Walter Pereira Nunes "Agradeço ao Prefeito Deiró Marra por tudo que tem feito pela APAE de Patrocínio, notadamente pela viabilização da construção desta tão importante obra. Essa obra era sonhada a mais de 30 anos e é um grande presente que vai ser usufruído da melhor forma possível" finalizou.

A inauguração da nova quadra coberta na APAE de Patrocínio representa um importante investimento do Governo Municipal na instituição e na qualidade de vida dos seus usuários. A nova estrutura contribuirá para o desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas, fortalecendo a integração entre os usuários da instituição e a comunidade local.