Karina Damiana é eleita Rainha Nacional do Café 2023

Patrocínio conheceu no último sábado (8) sua Rainha Nacional do Café 2023, a nutricionista Karina Damiana Silveira, de 26 anos, que foi eleita em uma disputa acirrada com as candidatas Géssica Vieira Diniz e Esther de Carvalho Leite, que agora são as princesas do café.

A eleição foi realizada no Rotary Brumado dos Pavões e contou com a presença de diversas autoridades e convidados, incluindo o Prefeito Deiró Marra, a primeira dama Labibe Marra, a Deputada Estadual Maria Clara Marra, vereadores, secretários municipais, parceiros, imprensa, familiares e convidados das candidatas.

O anúncio da ganhadora foi realizado pelo Prefeito Deiró Marra, que destacou a relevância do evento para a cidade e para a cultura cafeeira “Se Patrocínio é a Capital Nacional do Café, precisamos também da Rainha Nacional do Café. É muito importante para nós este momento em que escolhemos e coroamos a nossa Rainha, porque estamos dando hoje o primeiro passo da FENACAFÉ, que foi preparada com muito carinho e que só termina no próximo domingo" disse o Prefeito.

A nova Rainha Nacional do Café, Karina Damiana falou sobre a alegria de representar a cultura do café: "Para mim é uma alegria enorme, estou realmente lisonjeada de ter participado deste concurso, fiquei muito surpresa, mas muito feliz de poder representar nossa cidade, que é tão rica e com um café de tanta qualidade” agradeceu a Rainha.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Eliane Nunes ressaltou que escolha da nova rainha, além de representar a beleza, elegância e simpatia da mulher patrocinense, promove também a cultura e a tradição do café no município “hoje mostramos a importância da cultura do café e dessa representativade da mulher. Ficamos muito felizes com as nossas candidatas e com a nossa vencedora, mas o mais importante é que nós possamos estar sustentando nossa cultura de cidade interiorana de Minas Gerais que tanto valoriza nossas Rainhas. Estamos satisfeito de iniciar as comemorações do aniversário de 181 da nossa cidade com este evento tão glamouroso que elegeu a representante do nosso Município para este ano” finalizou.

O júri responsável pela escolha foi composto pela Deputada Estadual Maria Clara Marra e pelas Rainhas do Café Eloina Maria de Ávila Guarda Ribeiro (1982), Vânia Almeida Silva Marinho (1983), Nayara Bernardes Teixeira Brandão (1988), Denia Lúcia Sousa Botelho (1995), Vanessa Pires (2003), Patrícia Fornaro (2004) e Bianca Leão (2018).

A Rainha Nacional do Café 2023, Karina Damiana já participará da abertura oficial da FENACAFÉ 2023, que acontece na próxima quarta-feira (12), no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. O evento contará com uma programação intensa de shows, rodeio Fivela de Prata, desfile cívico, cavalgada, feira de agronegócios, estandes de exposição, área de alimentação, parque de diversões e boate.