Polícia Militar, Polícia Civil e Governo Municipal lançam Operação FENACAFÉ 2023

Com o objetivo garantir a proteção e a tranquilidade dos visitantes durante a realização da FENACAFÉ 2023 foi lançada na tarde de hoje (10) a operação de segurança organizada pela Polícia Militar, Polícia Civil em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública Trânsito e Transportes.

Durante o lançamento foi apresentado o aparato de segurança que será implementado durante a Fenacafé 2023, um contingente composto por policiais militares, policiais civis, policiais do meio ambiente, agentes da SESTRAN, viaturas e o helicóptero Pegasus da PMMG que realizou uma demonstração.

Neste ano a operação contará com um grande contingente reforçado de policiais e agentes de segurança, além de cães farejadores e câmeras de segurança com reconhecimento facial, tecnologia que será uma grande aliada para identificar e deter possíveis infratores e garantir a segurança dos visitantes.

A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçam a importância da colaboração da população para que a operação seja efetiva. É importante que os visitantes sigam as orientações dos agentes de segurança, evitem levar objetos de valor e fiquem atentos aos seus pertences durante o evento.