Iniciadas as obras de reconstrução das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e João Furtado de Oliveira

Nesta segunda-feira (17), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou uma obra amplamente aguardada pela comunidade patrocinense, a reconstrução e revitalização das Avenidas Altino Guimarães, Dom José André Coimbra e João Furtado de Oliveira. A intervenção contemplará uma revitalização completa, que inclui uma moderna pista de caminhada com um novo projeto de paisagismo, bem como a instalação de uma nova rede de drenagem pluvial que eliminará de vez as constantes enchentes que ocorrem na região.

A obra será dividida em duas etapas, a primeira que foi iniciada hoje e compreenderá o trecho entre a Praça Rotary Internacional (Rotatória do Bairro Morada Nova) e a Avenida Faria Pereira, tem previsão de término para Setembro deste ano. A segunda etapa será realizada em 2024, após o fim do período chuvoso, em todo o trecho restante, até o final da Avenida João Furtado de Oliveira.

A obra foi iniciada com a supressão das árvores atualmente plantadas no local, uma medida necessária para garantir a segurança e efetividade da obra, que exigirá a escavação do solo e a consequente retirada do sistema radicular das plantas. No entanto depois de concluído, o projeto contará com uma nova arborização, feita com o plantio de Ipês já adultos, com mais de 2 metros de altura.

Em seguida será realizada a escavação do local para a instalação dos tubos da nova rede de drenagem pluvial. Para suportar o grande volume de água que a via recebe, serão instalados duas redes de tubulação de PEAD de cada lado da Avenida com tubos de 1500 mm.  A avenida ganhará ainda novo asfaltamento com alargamento da pista, nova sinalização, remodelação da pista de caminhada e nova iluminação.