SEMOP segue com mutirão de limpeza de lotes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas deu continuidade nesta sexta-feira (28), ao serviço de mutirão de limpeza de lotes vagos, uma iniciativa que visa promover a higiene e a saúde pública em nosso município.

Dando sequência às ações realizadas na semana passada no Bairro Serra Negra, a equipe se concentrou nos bairros Jardim Sul e Enéas Ferreira de Aguiar, contando com o auxílio de retroescavadeiras, pás carregadeiras e tratores para a retirada de lixos e entulhos, além da roçagem e varrição, que possibilitam a remoção de vegetação indesejada e a completa limpeza das áreas.

O objetivo principal do Mutirão de Limpeza é a redução de riscos à saúde e a prevenção de diversas doenças, como dengue, zika, chikungunya, leptospirose, entre outras, por meio da eliminação de possíveis focos de proliferação de insetos e roedores. O serviço, que é realizado nos finais de semana, demonstra o comprometimento da administração municipal em manter a cidade limpa e segura para todos os cidadãos.