Iniciada as ações da campanha Maio Amarelo 2023

A campanha Maio Amarelo 2023, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (2) pelo Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Segurança Pública, Trânsito e Transportes e de Saúde.

Com o tema "No Trânsito, Escolha a Vida", as ações coordenadas entre o poder público, a Polícia Militar e a sociedade civil ocorrerão durante todo o mês de maio. O objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, visando à preservação da vida.

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, ressaltou a relevância da campanha para Patrocínio "A intenção é colocar em pauta o tema da campanha, com abordagem para a saúde do trânsito a fim de gerar mais segurança para todos. Para que possamos ter uma referência, no ano de 2006 nós tínhamos 24 mil veículos licenciados no município e esse número hoje chega a praticamente 70 mil. Por isso nós temos como objetivo fomentar estas campanhas educativas para que possamos ter um trânsito cada vez mais seguro" disse o secretário, que explicou que diversas atividades serão desenvolvidas ao longo do mês, buscando alcançar diferentes segmentos da sociedade.

Durante todo o mês de maio estão programadas palestras educativas em escolas, blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, passeio ciclístico e passeata em prol da conscientização no trânsito.

Além disso, o Cristo Redentor e a fachada da Prefeitura ganharão iluminação na cor amarela para chamar a atenção da comunidade para a campanha, destacando a importância da segurança no trânsito.