Governo Municipal inaugura reforma da piscina do Patronato Cel João Candido De Aguiar

Uma das mais tradicionais e importantes instituições de Patrocínio, o Patronato Berlaar Coronel João Candido De Aguiar, recebeu na manhã desta quinta-feira (04) um presente do Governo Municipal, com a inauguração da reforma da sua piscina e construção de vestiários, obra realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas totalmente com recursos próprios do Município.

A cerimônia de inauguração aconteceu no entorno da nova piscina e contou com a presença do Prefeito Deiró Marra, vereadores, secretários municipais, servidores municipais, diretoria, funcionárias e jovens do Patronato e a imprensa local.

O prefeito Deiró Marra ressaltou a importância do Patronato para a cidade e destacou a ação do Governo Municipal em proporcionar melhorias para as meninas atendidas no local “Desde a sua fundação este Patronato tem marcado e transformado a história de Patrocínio, sempre contando com a dedicação e o trabalho destas grandes mulheres, que nós estamos aqui hoje para reconhecer. Nossa Administração valoriza e muito este trabalho, não só com esta reforma da piscina e a construção do vestiário, mas também com um atendimento diferenciado em relação à educação, uma parceria que fizemos, com um convênio firmado entre a rede Berlaar e a Secretaria Municipal de Educação, fornecendo educadores para esta instituição e transporte para as meninas atendidas” disse o Prefeito.

A reforma da piscina incluiu a reconstrução completa da estrutura, com revestimento em vinil, tornando-a mais moderna, adequada e com acessibilidade para o uso das meninas da instituição. Além disso, foram construídos dois novos vestiários, equipados com banheiros especiais, proporcionando maior conforto e comodidade. O entorno da piscina recebeu atenção especial, com a realização de pintura geral e concretagem, melhorando o ambiente e proporcionando um espaço mais agradável.

O Patronato Berlaar Coronel João Candido De Aguiar é uma instituição de grande importância em Patrocínio, com um trabalho comprometido que oferece suporte educacional, social e cultural, contribuindo para o desenvolvimento integral de mais de 120 meninas, com idades entre 4 e 12 anos.