Governo Municipal recebe 10 novas ambulâncias

Na manhã desta segunda-feira (15), o Governo Municipal entregou à população 10 novas ambulâncias adquiridas por meio de recursos do Governo Estadual, indicados pela Deputada Estadual Maria Clara Marra, além de recursos próprios do Governo Municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito Deiró Marra, da Deputada Estadual Maria Clara Marra, do secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, do secretário municipal de Obras Públicas, Wellington Mamazão, vereadores, servidores e representantes da imprensa.

As ambulâncias, modelo Fiat Scudo com motor a diesel, foram especialmente projetadas para oferecer maior espaço e conforto tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. Seu acabamento superior e ergonomia planejada proporcionam uma experiência mais agradável durante o transporte de emergência. Equipadas com recursos modernos, as novas ambulâncias possuem cama maca, ar condicionado traseiro, armário e balcão para armazenamento de materiais e medicamentos, assentos para enfermeiro e acompanhantes, além de cilindro de oxigênio.

O Prefeito Deiró Marra destacou a importância da aquisição das novas ambulâncias "Nós temos hoje no Município mais de 15 ambulâncias, mas são menores e mais antigas, algumas com mais de 1 milhão de quilômetros rodados, ou seja, realmente tínhamos essa necessidade. Agora, com o apoio da Deputada, tivemos a condição de adquirir 10 novas ambulâncias tipo A, que têm a capacidade de transportar um médico se necessário, além de oferecer uma estrutura melhor que garante mais dignidade e conforto" disse Deiró.

Já a Deputada Estadual Maria Clara Marra expressou sua satisfação em contribuir para a melhoria do sistema de saúde de Patrocínio "Para nós é uma grata satisfação estar fazendo a entrega dessas 10 ambulâncias do tipo A, que oferecem maior qualidade no transporte e garantem segurança e conforto para os pacientes. Isso representa um ganho significativo na saúde para toda a nossa população" pontuou a Deputada.

Com a chegada das novas ambulâncias, o atendimento de emergência em Patrocínio será fortalecido, garantindo um transporte mais adequado, seguro, eficiente e humanizado para os pacientes.