Governo Estadual amplia público atendido pelo Bolsa Merenda

Governo Estadual amplia público atendido pelo Bolsa Merenda

O benefício do Bolsa Merenda, que concede 50 reais as famílias de alunos da rede estadual que estejam na faixa de extrema pobreza, foi ampliado pelo Governo Estadual e contemplará também as famílias que estejam na faixa de pobreza, ou seja com renda per capita de R$ 89 a R$ 178. O benefício será pago até o mês de setembro, quando estão previstas a volta às aulas da rede estadual de ensino.

Para saber se tem direito a receber o Bolsa Merenda, os responsáveis por alunos da rede estadual devem fazer uma consulta pelo site https://bolsamerenda.social.mg.gov.br/ ou pelo aplicativo MG App Cidadão. A consulta será feita pelo CPF do Responsável Familiar no Cadastro Único (CADÚnico). 

Considerando a data de instituição do benefício e a data de disponibilização da base de dados do CadÚnico pelo Governo Federal, serão atendidas todas as famílias que estejam cadastradas e com a renda dentro dos critérios na base de dados de fevereiro (28/02). As atualizações posteriores a esta data não são consideradas para concessão do benefício. Caso a informação na base de dados de fevereiro for incompatível com os critérios, o benefício não será concedido.

Todo o processo é feito pelo site, não sendo necessário procurar os CRAS ou a Secretaria de Desenvolvimento Social do município.