EDITAL DE LICITAÇÃO

PROCESSO ADMINISTRATIVO LICITATÓRIO Nº ___/2017

TOMADA DE PREÇOS Nº ___/2017

TIPO TÉCNICA E PREÇO

O Município de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, com sede na Praça Dr. Olímpio Garcia Brandão, N. 1.452, Centro, CEP 38.744-050, CNPJ nº 18.468.033/0001-26, por sua Comissão Permanente de Licitação torna público as respostas apresentadas aos questionamentos das licitantes interessadas no certame, e a retificação do edital de licitação de concorrência pública que tem por objeto a contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta do Município de Patrocínio.

1. OS QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

1.1. Primeira solicitação de esclarecimento sobre o envelope nº 01 - Plano de Comunicação Publicitária (via apócrifa):

O edital apresenta os termos gerais para formatação da proposta não identificada (envelope nº 01) e também do envelope nº 03 (Conjunto de Informações / Via identificada) com os mesmos termos técnicos de formatação: Cabeçalho: 3cm; Rodapé: 2cm; Margem esquerda: 3cm; Margem direita: 2cm; Tipografia: Fonte: Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento: 1,5 linha. Contudo, o edital não traz parâmetros essenciais para a formatação da via não identificada (envelope nº 01) que garantirá que todas as licitantes apresentem seus envelopes com propostas o mais padronizadas possível - em sua formatação. Assim, solicitados o esclarecimento acerca dos itens:

Tipo de papel e gramatura:sulfite, couche, vergê?SULFITE

Formato da proposta:padrão A4, A3 ou outro?A4

Orientação do texto:paisagem ou retrato?RETRATO

Capa e contracapa:em papel, plástico? Qual a cor? Com textos dos itens a que se referem o edital ou em branco? Podem se incluídas capas internas separando os itens de texto e ideia criativa?PAPEL, BRANCO, SIM.

Encadernamento:conjunto entregue em folhas grampeadas, com espiral (qual cor) ou outro padrão?ESPIRAL, PRETO.

Formatação do texto:admite-se o uso de recuos de parágrafos, variações de estilo tipográfico (negrito, sublinhado, itálico)?SEM RECUOS DE PARÁGRAFOS, ADMITE USO DE NEGRITO NOS TÍTULOS.

Peças da ideia criativa:em qual papel e formato? Podem ser apresentadas soltas ou devem estar no caderno de textos? Podem ser apresentadas impressas em material diverso dos textos (exemplo: peças impressas em papel couche A3 e textos em papel sulfite A4?)PAPEL SULFITE, A4, ENCADERNADOS, ASPIRAL, PRETO. É PERMITIDO UTILIZAÇÃO DE PAPEL SULFITE A3 PARA IDEIA CRIATIVA (DOBRADA).

Quantidade de peças criativas a serem apresentadas:o edital dá liberdade às agências para apresentarem as peças criativas que quiserem, mas sem um limite de peças físicas a serem apresentadas, pode haver discrepância entre propostas com a apresentação, digamos, de 10 ou de 50 peças, que quebraria a isonomia entre as propostas pela simples falta de balizamento no edital. A definição de parâmetros nesse item evitaria que uma empresa tivesse seu envelope muito destoante dos demais, o que poderia ser considerado uma marca externa. ATÉ 10 PEÇAS. O VT ROTEIRO IMPRESSO. SPOT DE RÁDIO – ROTEIRO IMPRESSO. BANNER E INTERNET IMPRESSO.

1.2. Questionamento sobre o briefing da campanha.

O edital, em seu anexo X, Briefing, apresenta o tema escolhido pela Administração para a elaboração da campanha que atenderá aos itens 7.5.1 - Plano de Comunicação Publicitária, subitem III - Ideia Criativa e subitem IV - Estratégia de Mídia e Não Mídia. Embora o tema da campanha esteja claro e as indicações de peças fiquem a critério da licitante, julgamos essencial que a Administração defina dois parâmetros elementares para a elaboração de qualquer campanha e estratégia de mídia: a verba de referência para a criação da campanha e o período de divulgação desta campanha simulada. Com estas duas informações, as empresas licitantes poderão demonstrar sua competência em criar a melhor campanha possível com base em termos igualitários de verba e período de divulgação, permitindo à Comissão Permanente e à Subcomissão Técnica analisar em termos objetivos e equiparados o desempenho de cada empresa no aspecto de uso dos recursos públicos e resultado de mídia.

R$ 60.000,00 (SESSENTA MIL REAIS) PARA A CAMPANHA SIMULADA. VIGÊNCIA 20 DIAS.

1.3. Questionamento sobre o envelope 01:

Haverá a inclusão de 3 folhas em branco de separação entre os itens deste caderno, a saber: Racicínio Básico, Estratégia de Comunicação, Ideia Criativa, Estratégia de Mídia e Não Mídia?

NÃO HAVERÁ DE INCLUSÃO DE FOLHAS EM BRANCO

1.4. Questionamento sobre o envelope 03:

O edital deixa a critério da llicitante a melhor forma de apresentar seu material de apresentação da empresa (Histórico/Estrutura/Atendimento), do Repertório e dos Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação, uma vez que essa proposta é identificada. A empresa pode apresentar estes itens em um único caderno de textos e as peças em anexo a fim de garantir uma melhor visualização do repertórios de das peças dos Relatos?

A VIA IDENTIFICADA DEVE SER APRESENTADA NA MESMA ORDEM E CONDIÇÕES DA VIA NÃO IDENTIFICADA.

2. DA RETIFICAÇÃO

2.1. Fica alterada a letra ‘a’ do item 5.5 do edital, para deixar de constar os dados da empresa licitante no envelope nº 01 que contém a via não identificada do plano de comunicação, de forma que o envelope não deve conter qualquer indicação da licitante, devendo estar apócrifo.

1.2. Dessa forma a letra ‘a’ do item 5.5. do edital passa a vigorar com a seguinte redação:

a) Envelope de Nº 01 – PROPOSTA TÉCNICA CONTENDO A VIA NÃO IDENTIFICADA DO PLANO DE COMUNICAÇÃO

LICITAÇÃO: PAL Nº ___/2017 – TOMADA DE PREÇOS Nº ___/2017

OBJETO: “Contratação de agência de propaganda para prestação de serviços técnicos especializados de publicidade aos órgãos da administração direta do Município de Patrocínio”.

Tendo em vista que a presente retificação não altera a formulação das propostas, fica mantida a data de recebimento e abertura dos envelopes.

Patrocínio, 20 de abril de 2017

LUCIANO VINÍCIUS NEVES

Presidente da Comissão de Licitação

 

 

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