Afinal, por que estudar é importante? Com essa pergunta, o Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, abriu sua palestra para os alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos, na sexta-feira (26). Mostrando um pouco de sua experiência de vida (pessoal, acadêmica e profissional), Dr. Serlon levou os jovens alunos a uma busca pelo conhecimento como ferramenta transformadora do futuro, livre das drogas e violência. “O que derrota não é a pobreza, mas a falta de conhecimento”, disse o magistrado aos jovens estudantes. Com apresentações de vídeos, canções e jogos de perguntas e respostas, o magistrado envolveu e encantou a turma. ‘Se a palavra convence, o exemplo arrasta’.

E foi dando o exemplo de sua trajetória humilde e simples desde a época escolar, sua dedicação aos estudos, respeito e gratidão aos professores, honra aos pais e, acima de tudo, sua fé, que o Juiz da Vara da Infância e Juventude deixou marcada para sempre a mensagem sobre a importância dos estudos para a construção de um futuro melhor, mais digno e de sucesso aos alunos do colégio Olímpio. Juliana Bárbara Silva Souza (14), aluna do 9º ano, entendeu bem o recado. “Foi uma palestra muito divertida e inspiradora. Ver que podemos chegar tão longe quanto o Juiz, se nos dedicarmos aos estudos, levando a sério a nossa educação”, disse a garota. Para o colega, Edmilson Eustáquio Gomes Filho (15), saber fazer as escolhas certas, ter determinação e buscar sempre mais conhecimento fará a pessoa ter sucesso e alcançar seus objetivos. “Foi muito boa a palestra. Estudar é importante sim.

O que aprendemos hoje será refletido em nosso futuro”. O Secretário Municipal de Educação, Prof. Eurípedes de Assis Peres, também enalteceu o programa Justiça na Escola, do qual o governo municipal é parceiro, agradecendo ao Juiz Dr. Serlon pela união de esforços e empenho na construção de uma sociedade mais humana e mais fraterna, através da educação dos jovens. “É um privilégio visitar as escolas e falar para os alunos e professores. O que queremos é ver uma transformação da nossa realidade, com mais apoio aos educadores e um futuro melhor para alunos e famílias”, disse o Juiz Dr. Serlon. Sobre o programa O encontro faz parte do programa Justiça na Escola – também idealizada pelo Dr. Serlon – que tem como objetivo promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência. Lançado em agosto de 2014,com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e o envolvimento de várias escolas do município, o ‘Justiça na Escola’ vem colhendo frutos. Vários educandários elaboraram projetos pedagógicos sobre o tema e vêm desenvolvendo junto aos seus alunos. A própria escola Professor Olimpio dos Santos trabalha o projeto “Vivenciando valores, promovendo a paz” - muito elogiado pelo Dr. Serlon.

“Dr. Serlon tem se mostrado um grande parceiro do ensino de qualidade no município”, evidenciou a diretora do educandário, Kelly Cristina Ferreira Gomes. Desde seu lançamento na comunidade patrocinense, o programa Justiça na Escola já capacitou centenas de educadores, promoveu palestras e reuniões envolvendo vários agentes políticos e lideranças. Na data de seu lançamento, cerca de 1000 profissionais entre professores, coordenadores e diretores participaram das palestras com o tema “Medidas Disciplinares”, ministrado pelo Dr. Guilherme Zanina Shelb, Procurador Federal da República.

.:Justiça na Escola - Avenida João Alves do Nascimento, - CEP 38740000 Patrocínio/MG - Telefones: (34)3831  copyright © 2020 - Justiça na Escola
.