Prefeito anuncia diretor do DAEPA e esclarece sobre repasses as creches

O prefeito Deiró Marra reuniu a imprensa na tarde de hoje (25) durante coletiva com a imprensa na sala de reuniões de seu gabinete. Na oportunidade, falou sobre os repasses aos Centros de Educação Infantil e também apresentou oficialmente o novo diretor Operacional do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), Vilson Pinheiro.

CEI

Sobre as creches, Deiró explicou que recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (24) representante de todas as creches sociais do município.  “Desenvolvemos um projeto com todas as creches, em nível de Governo Federal, através de decreto que irá repassar os valores pelo FUNDEB”, salientou o prefeito. Explicou detalhes específicos sobre a Creche Criança Feliz, destacando um acordo com a Sociedade São Vicente de Paulo que até então era a mantenedora da entidade.

“Diante de um impasse que surgiu, tivemos a iniciativa de buscar uma solução para o problema e aproveito para agradecer a todos os vicentinos que ao longo de muitos anos fizeram esse trabalho ajudando inúmeras famílias” agradeceu Deiró, anunciando em primeira mão, que o prédio onde até o ano passado funcionava o SENAI, será readequado para se transformar em uma nova creche, com a capacidade de receber muito mais crianças do que o antigo prédio. “Contudo, até que as obras sejam concluídas, a creche seguirá funcionando onde é”, lembrou o prefeito.

DAEPA

Em seguida o prefeito apresentou o novo Diretor Operacional do DAEPA, Vilson Pinheiro, que até então respondia como subsecretário de Obras Públicas. “Hoje está em vigor o novo organograma da Autarquia, que agora passa a ter o Diretor Superintendente, que já existia, um Diretor Administrativo, que também já existia e existia um Diretor Técnico que nos transformamos em Diretor Operacional, pelo qual Vilson passa a responder e estará a frente para atender a todas as demandas do setor. Nas próximas semanas, já estaremos anunciando o nome do novo Superintendente, que comandará a instituição na programação de investimentos e de crescimento do DAEPA, enquanto que o Operacional irá fazer a execução dessa programação, para que as coisas possam se encaminhar melhor,” esclareceu Deiró.

Vilson Pinheiro agradeceu a confiança do Prefeito e prometeu manter o mesmo empenho que demonstrava na Secretaria Municipal de Obras Públicas "Já há alguns dias tenho estado nas estações do DAEPA, conhecendo um pouco das ações, para responder a essa missão que recebi do Prefeito. Tenho uma experiência de 35 anos na área da construção civil e acredito que tenho mostrado à comunidade patrocinense um bom trabalho como Coordenador Geral da Secretaria de Obras. Vou estar no DAEPA para servir e estarei sempre à disposição da comunidade, respondendo diretamente às demandas sempre com educação e seriedade," argumentou.

ASCOM/PMP/Foto divulgação