Prefeito Deiró Marra realiza visita à Central Avançada de Videomonitoramento

O Prefeito Deiró Marra realizou hoje (12) uma visita à Central Avançada de Videomonitoramento, instalada pelo Governo Municipal na sede do 46º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade, o prefeito, que estava acompanhado pelo delegado Regional, Dr. Valter André Biscaro Salviano, vereadores, secretários e a imprensa, foi recebido pelo comandante do Batalhão, Ten Cel Salomão Caixeta.

Para o Prefeito Deiró Marra, o novo sistema representa uma revolução no setor de segurança pública de Patrocínio "Esta é uma conquista que vai ficar na história,  tenho certeza que este centro de videomonitoramento será um sucesso a exemplo de outras grandes cidades, investir em segurança é primordial para garantir a qualidade de vida da nossa população e por isso é um grande orgulho estar aqui hoje mostrando o resultado" disse o Prefeito que explicou ainda que a intenção é de que o sistema seja ampliado para outras áreas da cidade, além de distritos e comunidades.

Com 65 câmeras de alta definição, sendo 20 estáticas para o monitoramento de veículos e 45 Speed Dome com visão em 360° e alcance de 2,5km de aproximação de imagem. As imagens captadas serão transmitidas por meio de rede de fibra ótica, sem atrasos ou interferências. Os locais de instalação foram definidos com base na incidência criminal e maior circulação de pessoas.

Com funcionamento 24 horas, o acompanhamento das imagens será feito por 12 servidores municipais, que ainda serão contratados e que ficarão sob a supervisão e o comando da Polícia Militar.