Secretaria de Cultura e Turismo realiza 17ª Primavera dos Museus

A próxima semana será repleta de atividades culturais, integrando a programação da 17ª Primavera dos Museus, realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Casa da Cultura.

A abertura da Primavera dos Museus acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 19h, com a cerimônia de reinauguração do Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, após a execução do projeto Museu Seguro, em seguida lançamento do livro “Mulheres Arco-Íris” da patrocinense Leida Reis e o recital duo violino e piano com Mabio Rocha Duarte e Maria Célia Vieira.

Ainda dentro da programação haverão oficinas, exposição e atividades da Jornada do Patrimônio promovida pelo Iepha, com a realização da visita a Rota da Aventura nos complexos paisagísticos tombados no município, a Rota Histórica Turístico-Cultural passando pelos bens tombados do município, e o Encontro dos Grupos de Cultura Popular, que acontecerá no dia 21 de setembro, às 19h, na Esplanada do Museu.

A 17ª Edição da Primavera dos Museus é uma ação anual, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, visando mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, que neste ano é “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”.

Participe!