Governo Municipal celebra o Dia da Árvore em uma ação de plantio no bairro Morada Nova 4

Hoje, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore, o intuito dessa data é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e florestas, estimulando a proteção do meio ambiente.

Para comemorar esse dia tão importante o Governo Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e Educação realizaram plantio de mudas, no bairro Morada Nova 4, e entrega da premiação para o vencedor do concurso para o Projeto Arquitetônico do Pórtico de Entrada do Parque da Matinha.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra parabenizou as Secretarias envolvidas pela iniciativa de plantar árvores e citou a importância da vegetação, principalmente, no clima quente em que estamos vivendo nessa época, já que as árvores proporcionam sombra para aqueles que passam por elas. “Queremos Patrocínio cada vez mais verde, com muita sombra e preservação da natureza. Fincamos no presente raízes do futuro”, afirmou.

Ainda no evento, o arquiteto Ítalo José de Lima Cruz, vencedor do concurso para o Projeto Arquitetônico do Pórtico de Entrada do Parque da Matinha, recebeu 10 mil reais em equipamentos de informática, sendo um notebook da marca Dell, um monitor da marca Samsung e um mouse óptico.

E para fechar, os alunos das escolas Casimiro de Abreu, Judite Costa Furtado e IFTM plantaram árvores, juntamente com as autoridades e professores, em uma atividade do Projeto Bosque do Amanhã, que faz parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente em parceria com os municípios.