Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizado

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde da última quinta-feira (22), o Fórum de Eleição dos representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho no biênio 2024/2026.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra destacou que a Administração colocou em prática a existência do CMDPI. O Chefe do Executivo ainda falou da importância tanto do Conselho como do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, pois, a partir deles é possível ajudar várias entidades. Outro ponto abordado foi a destinação do Imposto de Renda, este que também pode ajudar diversas instituições.

O evento contou com apresentação teatral de Gustavo Melo e a palestra “Perspectiva para um envelhecimento saudável e ativo”, ministrada pela psicóloga Vanessa Costa Santos.

O objetivo do Fórum foi preencher 20 (vinte) vagas titulares, distribuídos paritariamente, sendo 10 (dez) representantes dos órgãos governamentais e 10 (dez) representantes da sociedade civil. Essa ação reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção de defesa dos direitos de grupos em situação de vulnerabilidade.