Programas do Governo Federal estão disponíveis em Patrocínio

Neste mês de fevereiro o Governo Federal instituiu programas sociais, para auxiliar famílias de baixa renda. Dentre eles estão o Pé de Meia, Dignidade Menstrual e o FIES Social válidos em todo o território nacional.

No Programa Pé de Meia os alunos de baixa renda matriculados em escolas públicas do ensino médio passam a contar com uma poupança paga pelo Governo Federal para estimular a permanência na escola e a conclusão do curso.

Já o Dignidade Menstrual prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos. Ele é voltado para pessoas com idade entre 10 e 49 anos, que façam parte de famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal por pessoa de até R$ 218, para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua.

O Fies Social busca facilitar o acesso ao Ensino Superior por meio da concessão de financiamentos estudantis. Diferentemente do fundo tradicional, essa nova versão tem como objetivo principal atender às necessidades dos estudantes de baixa renda.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (34) 3839-1800, ramal 280.