Tiro de Guerra 04-020 realiza Solenidade de Matrícula do Ano de Instrução de 2024

Na noite da última sexta-feira (15), foi realizada a Solenidade de Matrícula do Ano de Instrução de 2024, na sede do Tiro de Guerra 04-020. Neste ano, mais 100 (cem) jovens iniciaram sua formação cívico-militar como atiradores do Exército Brasileiro.

Representando o Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra, Deiró Moreira Marra, o Secretário Municipal de Obras, Wellington Mamazão deu as boas-vindas aos futuros atiradores, reafirmando a parceria entre o Governo Municipal e o TG 04 020. "Este momento marca o início de uma jornada que certamente será repleta de desafios, aprendizados e conquistas. Conte com o Governo Municipal, pois temos a certeza que nossos jovens aqui estão sendo preparados não apenas para os desafios militares, mas também para serem cidadãos atuantes e responsáveis em nossa sociedade", afirmou.

Os jovens receberão, ao longo de 40 (quarenta) semanas, instruções com o objetivo de prepará-los como conhecedores dos problemas locais, bem como dos anseios da comunidade. Além de se tornarem aptos a desempenharem tarefas limitadas nos quadros de defesa territorial, defesa civil e ações comunitárias.