Visualize e baixe aqui todas as publicações relacionadas a CONSULTA PÚBLICA - Parceria Público Privada / PPP - Usina Fotovoltaica 2023

Comunicados

O Município de Patrocínio MG abriu CONSULTA PÚBLICA para a contratação de Parceria Público-Privada de Usina Solar Fotovoltaica. O projeto é para aplicação em prédios públicos da cidade, visando diminuir os gastos com energia. O principal serviço da PPP será o fornecimento de energia elétrica através da implantação, operação e manutenção da(s) micro usinas Solar Fotovoltaica, com uma geração anual mínima de 10.775.962,00 kWh.

A Consulta Pública para a Parceria Público Privada (PPP) é um instrumento de participação social que visa garantir a transparência e a legitimidade do processo de contratação de uma parceria entre o poder publico e o setor privado. A consulta publica permite que os cidadãos, as entidades representativas e os potenciais interessados possam conhecer opinar e contribuir com o projeto de PPP, apresentando sugestões, críticas e questionamentos. A Consulta Pública é realizada por meio do edital que contém as informações básicas sobre o objeto, o escopo, os objetivos, os benefícios, os custos e os riscos da PPP, bem como os critérios de seleção do parceiro privado. O edital é divulgado nos meios oficiais de comunicação e em outros canais de ampla divulgação.

A Consulta Pública terá uma duração de 30 dias. Durante esse período, qualquer pessoa pode enviar suas manifestações por escrito ou por meio eletrônico, conforme as regras estabelecidas no edital. As manifestações recebidas são analisadas pela administração publica e podem resultar em alterações no projeto de PPP, desde que sejam pertinentes e fundamentadas.

Ao final da consulta publica, é elaborado um relatório que sintetiza as principais contribuições recebidas e as justificativas para a aceitação ou rejeição das mesmas. O relatório é disponibilizado ao publico e serve como subsídio para a elaboração final do edital de licitação da PPP. A partir daí, o projeto segue para licitação, por meio da qual será escolhida a melhor proposta feita pelos investidores privados.

A proposta foi desenvolvida pela administração local em cooperação técnica com empresa Smart Serviços de Engenharia Ltda. As sugestões para o projeto podem ser enviadas pela comunidade ATÉ 4 DE AGOSTO DE 2023 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os estudos técnicos do projeto estão disponíveis logo abaixo nesta página.

Em Patrocínio, a PPP de Usina Solar Fotovoltaica será o primeiro contrato assinado pela prefeitura nessa modalidade. O critério para escolha da empresa será o de menor valor na proposta. O vencedor da licitação operará na cidade por 25 anos, que é o prazo estipulado em contrato.

PPP – Parceria Público-Privada é uma modalidade de contratação em que a administração pública concede a um ente privado, por meio de licitação, a gestão ou desenvolvimento de um serviço. Nesse modelo presente, sobretudo em projetos de infraestrutura urbana, o parceiro privado divide os riscos do contrato e terá sua remuneração vinculada ao desempenho na prestação do serviço.

Documentos

Prefeitura Municipal de Patrocínio - MG | Praça Dr. Olímpio Garcia Brandão, 1452 - Centro | Fone (34) 3839-1800