Secretaria de Obras orienta descarte correto de lixo domiciliar contaminado por Covid-19

Para proteger garis e profissionais responsáveis pela coleta de lixo de contaminação pela Covid-19, medidas e protocolos de segurança são seguidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras antes e depois de cada atividade de trabalho. No entanto, toda população também pode ajudar a proteger esses servidores.

Alguns cuidados em relação ao descarte de resíduos podem ser tomados pelos moradores, como separar o lixo contaminado de pacientes em tratamento domiciliar em um saco reforçado, sinalizado com fita vermelha, e higienizado com água sanitária ou álcool 70%.

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Wellington Mamazão, explica que o serviço é essencial e não pode parar, por isso a ajuda da população é fundamental. “Se todos pensarem na saúde dos servidores da coleta de lixo, separando material contaminado em sacolas bem fechadas, estarão protegendo vidas. Assim, todos os garis e coletores podem garantir uma cidade limpa na luta diária que todos estamos enfrentando contra esse vírus”, disse o Secretário.

ASCOM/PMP