CMAEE desenvolve projetos de apoio ao ensino à distância

O Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado “Nilcéa Santos Mansur” (CMAEE) recebeu, em dezembro do ano passado, uma ampla reforma e ampliação, e tem sido peça importante no processo de ensino à distância que está sendo desenvolvido na rede municipal de ensino.

Além das salas multimídias instaladas em seu espaço físico, a equipe técnica está envolvida em dois projetos que irão contribuir com o processo de alfabetização, especialmente daqueles alunos que apresentam alguma dificuldade.

O primeiro é o Projeto Psicomotricidade, destinado as crianças de 4 e 5 anos. Uma capacitação sobre o tema foi realizada na última sexta-feira (9) com os gestores da rede municipal afim de apresentar a importância da psicomotricidade para que a criança tenha noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante na educação infantil.

O segundo é o Projeto Consciência Fonológica que irá auxiliar os alunos diretamente no processo de alfabetização, que começa com a consciência da palavra (consciência silábica) e só depois, será trabalhada pelos profissionais a consciência fonêmica.

Durante o período de pandemia, os atendimento presenciais do CMAEE estão paralisados, de forma que apenas está sendo feito um acompanhamento online com os pais dos alunos atendidos.

ASCOM/PMP