Governo Municipal, CMDCA e APAE assinam Termo de Fomento

Na manhã desta sexta-feira (10), o Prefeito Deiró Marra assinou na sala de reuniões de seu gabinete, um Termo de Fomento, entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio), que concede à APAE de Patrocínio um repasse de aproximadamente R$ 226 mil para a manutenção do projeto “Delícias do Bem” realizado pela entidade.

O Prefeito Deiró Marra ressaltou a importância de sempre oferecer apoio aos projetos das entidades da cidade "Agradeço muito aos projetos e programas que nos permitem fazer estes repasses, assim como as parcerias que nós temos para a captação destes recursos e ao Banco Santander que se interessou pelo projeto. Este termo mostra o carinho que nós sempre temos com a APAE e suas causas" finalizou o prefeito.

Fernando Bernardes, presidente da APAE Patrocínio, falou da gratidão que a entidade tem com o Governo Municipal pelo apoio prestado constantemente "Agradeço muito o empenho da Prefeitura, o Município sempre tem nos ajudado, e eu sempre tenho falado que sem o Município nós não conseguiríamos concretizar quase nada que temos lá, assim como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social" disse.

Além do Prefeito Deiró Marra, também participaram da assinatura o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, Fernando Ramos Bernardes Dias, presidente da APAE,  Cláudia Carla Corrêa Nunes,  Diretora Administrativa da APAE e Clementina Aparecida Caldeira de Brito, presidente do CMDCA.

Com o Termo de Fomento, a entidade poderá por meio do projeto “Delícias do Bem” promover o atendimento direto a 20 adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária se 12 a17 anos, através da participação em oficina de culinária, pelo período de doze meses. Além disso, o projeto visa promover mais tempo e oportunidade de aprendizagem a 20 adolescentes atendidos no contraturno da escola, reduzindo situações de risco e vulnerabilidades.