Secretário Municipal de Saúde participa da reunião do COSEMES –MG

Humberto Donizete Ferreira, o Bebé – Secretário Municipal de Saúde de Patrocínio - esteve na cidade de Uberlândia no último dia 02 para participar da reunião entre os Secretários Municipais de Saúde da região através de seu Conselho, o COSEMES.
Esta primeira reunião entre os secretários, teve como escopo buscar a melhoria no atendimento regional de pacientes de alta complexidade, que hoje é concentrado no hospital-scola da Universidade Federal de Uberlândia.

Para possibilitar efetividade nas demandas, os secretários buscaram convencionar quantos as ações médicas da região, concentrando aquelas de maior importância de acordo com a especialidade de cada cidade, a fim de que todos os usuários do sistema de saúde tenham uma resposta rápida e especializada de suas necessidades, dinamizando o atendimento e humanizando o serviço público de saúde.

Além disso os Secretários trataram da questão do recente surto noticiado de febre amarela em Minas Gerais. Até agora nenhum caso foi registrado como suspeito e tampouco confirmado em nossa região, tornando qualquer alarde desnecessário para nossa população.

Contudo, segundo Bebé, a vacinação de rotina continua inalterada e atende tranquilamente nosso município, pois não há motivos para nenhuma outra medida como vacinação em massa ou mutirão de vacinação. Para o Secretário, os estudos realizados dentro de todo o Estado comprovaram que a febre amarela deu sinais sempre relacionados a mosquitos silvestres, longe de grandes centros urbanos como nossa cidade.

Estamos dando total condição à vacinação contra febre amarela, mas sempre dentro de uma normalidade pois entendemos que não há motivos para uma atitude mais enérgica e muito menos para grandes preocupações – finalizou o Secretário.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio