PROERD forma mais 411 alunos das escolas municipais e estaduais

Na noite de ontem (06), o Prefeito Deiró Marra participou da solenidade de formatura dos 411 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, realizada no Poliesportivo do Catiguá Tênis Clube. Nesse ano, nove escolas estaduais e municipais participaram do programa, desenvolvido pelo 46º Batalhão de Polícia Militar.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Deiró Marra destacou a importância do apoio das famílias ao projeto. “Quero agradecer aos pais, mães e familiares que estão aqui, pois o PROERD é a família, e essa mensagem passada aos filhos pelos instrutores da Polícia Militar, continua na orientação que cada um recebe em casa”, afirmou.

A eficiência do PROERD está relacionada à figura do policial e à sua atuação, fruto de treinamento específico para a atividade. Os instrutores, além de serem voluntários, devem ter comportamento exemplar e ter perfil adequado para o programa. Os encontros são dinâmicos, trabalham a autoestima dos alunos, valores morais e os preparam para fazerem escolhas seguras e saudáveis ao longo de suas vidas.