Semana do Escritor é comemorada na Biblioteca Pública Municipal

O Dia do Escritor foi celebrado na última terça-feira, dia 25 de julho. Para comemorar a Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB) está realizando uma semana dedicada a essa importante profissão e conta com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e em parceria com a Biblioteca Pública Municipal.

Na programação haverá ainda na sexta-feira, dia 28 de julho, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal, o 1º Sarau Cultural Livre.

Em um mundo cada vez mais digital e repleto de informações instantâneas, a valorização literária desempenha um papel fundamental na preservação e promoção da cultura. São nas páginas dos livros que possuem os conhecimentos acumulados ao longo dos séculos, a imaginação que transporta os leitores a mundos desconhecidos e as histórias que os conectam a diferentes realidades e experiências humanas.

Portanto, a preservação literária promovida pelo acervo da biblioteca é um investimento no desenvolvimento humano, na construção de uma sociedade mais influente, crítica e criativa. É uma celebração do poder das palavras para transformar vidas, nutrir mentes e inspirar corações.