Celebração do Dia do Agricultor em Patrocínio reúne autoridades e produtores para entrega de maquinários e reconhecimento do trabalho no campo

Hoje, dia 28 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor. Essa data foi criada devido à fundação do Ministério da Agricultura, nesse dia, em 1960. O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou um café da manhã, nesta sexta-feira, juntamente com membros de Conselhos Comunitários, produtores, autoridades e imprensa para celebrar esse dia tão importante.

Na oportunidade foi realizada a entrega do trator e grade comprados através de emenda parlamentar do deputado federal Zé Vitor e também de uma ensiladeira, essa adquirida com recursos próprios do município.

Durante seu pronunciamento o prefeito Deiró Marra parabenizou os agricultores pelo seu dia e agradeceu o deputado federal Zé Vitor pelos maquinários destinados à Patrocínio. “Hoje nós temos duas datas muito importantes: da família que trabalha no campo e a entrega dos equipamentos que irão trabalhar para os produtores, os quais estão disponíveis na Secretaria de Agricultura para prestar serviços aos produtores”, afirmou.

Já o secretário de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues, enfatizou que o trabalho dos agricultores que faz a diferença não somente em nosso município, mas em todo país. O mesmo ainda destacou que o Governo Municipal procura levar as melhores condições para que os produtores continuem o trabalho.

Estiveram presentes no evento a deputada estadual, Maria Clara Marra; presidente da Câmara, Leandro Caixeta; vereador, Paulinho Peúca; vereador, Salitre; secretário de Obras Públicas, Wellington Fernandes (Mamazão); secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão; secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio; secretário de Educação, Emerson Caixeta; secretário de Meio Ambiente, Antônio Geraldo; presidente do CMDRS, Jean Carlos da Silva; presidente do Sindicato Rural de Patrocínio, Marconi Malagoli; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joel de Carvalho; representantes do IMA; representantes da Emater e produtores rurais.