Governo Municipal entrega melhorias na comunidade de Mata do Silvano

No último sábado (29), o Governo Municipal realizou a entrega de melhorias na infraestrutura do local onde é realizada a tradicional Festa de Reis da comunidade de Mata do Silvano. As obras foram feitas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e os festeiros de 2023.

Representando o Prefeito Deiró Moreira Marra, o Secretário Municipal de Obras, Wellington Fernandes (Mamazão), em seu pronunciamento ressaltou a importância da parceria com a comunidade. “Através de parcerias como essa, é possível acelerar o atendimento de demandas importantes para os moradores. Por exemplo, para construção dos banheiros públicos, tínhamos condições de disponibilizar os materiais, mas devido ao grande número de obras que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal, não era possível disponibilizar a mão-de-bra antes da festa, de forma que os festeiros assumiram essa parte, e hoje estamos aqui entregando essa melhoria na infraestrutura desse local” explicou o secretário.

Atendendo a um pedido da comunidade, o Secretário Wellington (Mamazão) também assumiu o compromisso de realizar a reforma do espaço conhecido como “Rancho”, local onde é preparada a comida das festas realizadas na comunidade.

Também participaram do evento o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues; o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Valtinho; o Presidente do Conselho de Mata do Silvano, Sebastião dos Reis Souza; Dra. Neuza Mendes, Maria Mendes Coelho Vieira, e demais festeiros; foliões e moradores de Mata do Silvano e comunidades vizinhas.