Dia do Estudante é celebrado nesta sexta-feira (11)

Fazendo referência ao Dia do Estudante, celebrado em todo o país no dia 11 de agosto, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, reforça seu compromisso com uma educação de qualidade.

O secretário de Educação, Emerson Caixeta, destaca o cuidado com os alunos. "Nós temos um carinho muito grande, todo nosso trabalho é voltado para o nosso estudante. Nosso foco é trabalhar o processo ensino-aprendizagem para que através dele, nós tenhamos como oferecer aos nossos alunos a oportunidade de mudança do seu próprio futuro, prepará-los para que sejam protagonistas de suas vidas”, afirmou.

A Administração Municipal direciona esforços incansáveis para assegurar que cada aluno tenha um ambiente de aprendizado seguro e enriquecedor, começando pela estrutura física das instituições e avançando para a incorporação de tecnologia e mobiliário moderno. Em breve serão entregues dois novos centros de educação infantil, um na área urbana e outro na comunidade de Macaúbas de Cima, ampliação e construção de quadra na escola no Jardim Sul, além de diversas obras iniciadas e previstas de construção de escolas, quadras, reformas e ampliações.

Esse compromisso abrangente com a educação se manifesta, desde a distribuição de uniformes e kits escolares até a oferta de transporte escolar seguro e confortável. "Nossas crianças são transportadas em veículos que são inspecionados, no período de férias toda a frota passou por revisão, para que nós possamos oferecer aos nossos alunos qualidade e segurança acima de tudo," compartilhou Caixeta.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação está atendendo 8.686 alunos. A expansão da rede municipal, incluindo a municipalização de escolas estaduais, ressalta o empenho em garantir que cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade, moldando assim o futuro da comunidade.