Cinco Unidades Básicas de Saúde do município possuem o Programa Saúde na Hora

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem diversos pontos de atendimento à população, principalmente, nas Unidades Básicas de Saúde referentes a cada bairro. Em sua maioria o atendimento acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, no entanto, cinco das Unidades foram habilitadas ao Programa Saúde na Hora.

O Programa Saúde na Hora tem como objetivo de implementar o horário estendido de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele busca ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária por meio de flexibilização do horário, sendo até às 20h.

São ofertadas consultas de enfermagem, consultas médicas, coleta de citologias, vacinas, curativos, dispensação de medicação, atualização de cadastro individual com os Agentes Comunitários de Saúde. Dessa forma, o número de usuários com acesso as ações e serviços promovidos pela Atenção Primária foi ampliado.

As Unidades Básicas de Saúde que possuem o Programa Saúde na Hora são dos bairros São Cristóvão, Boa Esperança, Enéas, Serra Negra e Morada Nova.