CMAEE realiza roda de conversa com usuários do CRAS

Na última quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS José Ribeiro em parceria com o Centro Municipal de Apoio Educação Especializada (CMAEE), realizaram uma roda de conversa com os usuários do CRAS.

A equipe do CMAEE (dotada de: pedagoga, psicopedagoga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e neuropsicóloga) falaram sobre o tema transtornos da aprendizagem e trouxeram bases sólidas para desmistificar patologias do neurodesenvolvimento.

O debate permitiu apresentar a população informações sobre a importância de se identificar precocemente em crianças sinais de dificuldades acadêmicas, além de monitorar o progresso e ofertar intervenções mais intensas de acordo com a necessidade de cada caso concreto.

Os benefícios da identificação antecipada de sinais e sintomas dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e comportamentais permitem um prognóstico otimista, já que permitirá lidar singularmente com a situação, provendo maior eficiência e eficácia na redução das dificuldades escolares como leitura, escrita, matemática, diminuição de atitudes opositivas e desafiantes como reflexo do mau desempenho e superação de defasagens na área da interpretação.