É celebrado nesta terça-feira (09) o Dia Nacional da Biblioteca

Nesta terça-feira, dia 9 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Biblioteca, uma ocasião dedicada a promover a leitura como instrumento fundamental para a educação e o desenvolvimento pessoal.

A Administração Municipal está comprometida com a excelência educacional de seus cidadãos, e um exemplo disso é a Biblioteca Pública Municipal "Idalides Paulina de Souza". Este instrumento público tem servido à comunidade há 84 anos, oferecendo uma vasta gama de obras para seus leitores.

Atualmente situada em uma nova sede, anexa à Praça do CEU das Artes, no bairro Marciano Brandão, a Biblioteca não só oferece empréstimo de livros, mas também promove atividades de incentivo à leitura e eventos de lançamento de obras.

Com mais de 20.000 leitores cadastrados, a Biblioteca Pública Municipal continua sendo um ponto de encontro para a comunidade. Para acessar seu acervo, basta apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.