Secretaria de Saúde e Sindcomércio trazem Carreta Odontológica do SESC para Patrocínio

A partir do dia 6 de junho, chega a Patrocínio uma Unidade Móvel de Odontologia do SESC – OdontoSesc – que ficará cerca de três meses, para realização de tratamentos bucais com procedimentos clínicos de baixa e média complexidade.
O encaminhamento dos pacientes será feito através das Unidades Básicas de Saúde, preferencialmente para os trabalhadores do comércio e seus dependentes, e a população de baixa renda.
Segundo informa o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, a Prefeitura dará todo suporte para a vinda da Unidade Móvel. “A Secretaria disponibilizará toda infraestrutura necessária para instalação da carreta, e também uma equipe de apoio, para que consigamos atender o maior número possível de pessoas” disse.
O Coordenador do Setor de Odontologia, Ronaldo Elias, também comemora a conquista, que atenderá grande parte da demanda em espera das Unidades de Saúde. “A vinda da OdontoSesc, fruto do trabalho do Sindcomércio de Patrocínio e da Secretaria de Saúde, agilizará o trabalho das equipes de odontologia, que encaminharão os pacientes prioritários para atendimento na Unidade Móvel” afirmou.
Ronaldo informou também que a princípio serão distribuídas 100 fichas, e que não serão permitidos atrasos, e em caso de não comparecimento, o paciente perderá a vaga, e será chamado o próximo da fila de espera.
A OdontoSesc é uma atividade itinerante da Gerência de Saúde do Sesc Departamento Regional Minas Gerais, que visa a prevenção e promoção da saúde, contribuindo para o aumento da qualidade de vida e bem-estar da população.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio