Ex-morador de rua retorna para sua cidade

É gratificante ver que nosso trabalho, tão cheio de obstáculos, dá resultado e pode realizar sonhos” afirmou emocionado o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, nesta manhã (17), durante a partida do ex-morador de rua Odair Soares Tavares para a cidade de Chapada do Norte/MG, onde reside uma irmã.
“Estou em Patrocínio, desde 2000, mas já faz 25 anos que saí vagando por esse mundo. Parei aqui por causa da colheita nas lavouras de café, mas meu último trabalho era com reciclagem de lixo, e não tinha onde ficar” afirmou Odair chegando as lágrimas ao dizer que família pensava que ele estava morto.
Conforme explica Pastor Isac, há cerca de três meses Odair foi encontrado nas ruas, e levado para o Abrigo Municipal. Logo após sua entrada, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento providenciou a regularização de toda sua documentação, e iniciou um trabalho para encontrar sua família.
Após a busca, foi localizada uma irmã na cidade de Chapada do Norte, e após o contato com a equipe do Cras, prontamente eles se disponibilizaram a percorrer os 781 km que separam Patrocínio da cidade, para levar Odair de volta.
Acompanhando a viagem, Rafael Soares Costa, coordenador do CRAS de Chapada do Norte, declarou que embora a viagem tenha duração de quase 11 horas, estão ansiosos para entregar Odair a sua irmã, que o espera de braços abertos.
Nesse clima de emoção, Odair se despediu da equipe do Abrigo Municipal e partiu para um recomeço. Pastor Isac aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho de toda equipe, especialmente dos servidores Zezinho, Wilson e Ana Lúcia pelo empenho na solução do caso.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio