Em entrevista, são esclarecidas dúvidas sobre a OdontoSesc

Nessa segunda-feira (5), em entrevista as rádios locais, o Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira – Bebé, o Coordenador da Saúde Bucal Ronaldo Elias e o Presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho prestaram esclarecimentos a população sobre o funcionamento da carreta odontológica do Sesc, que chega a Patrocínio nessa semana.

“A Secretaria de Saúde tem uma grande demanda de pacientes para tratamento odontológico, o que resulta na existência de filas de espera para atendimento. A vinda da OdontoSesc, através dessa parceria entre Prefeitura e Sindcomércio, proporcionará a minimização dessa necessidade” afirmou o Secretário de Saúde Bebé.

Bebé ainda explicou que foi realizado um processo de triagem nas unidades básicas e de pacientes que trabalham no comércio local, indicados pelo Sindcomércio. “Foram selecionados os pacientes que aguardavam mais tempo por tratamento e com maior necessidade odontológica, que se encaixam nos procedimentos que podem ser realizados” afirmou o Secretário.

De forma técnica, o Coordenador da Saúde Bucal do Município, Ronaldo Elias esclareceu que os pacientes selecionados foram previamente as Unidades Básicas para adequação do meio bucal, ou seja, realização de procedimentos mais simples como remoção de tártaro e tratamento de gengiva, o que tornará o atendimento mais resolutivo na unidade móvel.

“A princípio, serão atendidos 100 pacientes, isso durante três meses, o que representa uma economia de 400 mil reais para o município” ressaltou Ronaldo, destacando também a qualidade do atendimento dos profissionais e dos materiais que são utilizados pelo Sesc.

“O tratamento dos pacientes, através do OdontoSec, dará oportunidade para novos atendimentos nas unidades, por isso pedimos a compreensão da população” enfatizou Ronaldo diante do aumento da procura devido a vinda da Unidade Móvel.

Wander Júnior de Carvalho, Presidente do Sindcomércio, agradeceu a parceria com o poder público municipal. “Patrocínio ganhou com a vinda do Sindcomércio, que hoje é filiado no sistema Fecomércio, e pode ser uma porta para vinda de benefícios para o município. Agradeço ao Prefeito Deiró, ao Bebé e ao Ronaldo por terem aberto as portas do município para o Sesc, dando toda estrutura necessária para instalação da carreta” afirmou Wander.

O lançamento do projeto acontece na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h, no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura. Na oportunidade, os profissionais da OdontoSesc farão o acolhimento dos 100 pacientes selecionados, com diversas orientações que contribuíram com a qualidade de vida dos pacientes.

Asscom - Prefeitura de Patrocínio