Secretaria Municipal de Educação continua promovendo o Programa de Formação Continuada “Alfabetização em Foco”

A Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a UFU finalizou no dia 09/08 na Escola Municipal Honorato Borges a primeira etapa dos três encontros do Programa de Formação Continuada “Alfabetização em Foco” com carga horária total de 40 horas na sua totalidade. Posteriormente deve ser realizado mais alguns encontros.

A formação dos professores do Ciclo de Alfabetização é uma das prerrogativas da Secretaria Municipal de Educação visando a preparação e capacitação desse profissional que atua do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental.

Os profissionais da Secretaria tem dado todo o suporte para esse momento, tendo como orientadoras de  estudo Maria Inês  Caixeta, Sandra Araújo e Luciana Dolores. E sob a coordenação local  de  Elisabete Borges.

Nesta perspectiva e considerando a parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e a SME propõe com este programa a realização de um trabalho de  formação continuada destes profissionais visando garantir a Alfabetização e Letramento  em Linguagem e Matemática a todas as crianças da rede pública municipal.

Durantes os encontros são feitas leituras, explanações dialogadas, oficinas e troca de experiências e confecções de materiais pedagógicos,o que tem agradado os professores que sempre solicitam mais formação continuada e apoio para a realização de um trabalho mais diversificado e participativo, e com esse programa o intuito e manter essa dinâmica.