Lançada a campanha “Outubro Rosa” em Patrocínio

Buscando conscientizar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, foi lançada na tarde de hoje (10) no Auditório Geraldo Campos, a campanha “Outubro Rosa”. O lançamento contou com a presença de autoridades Municipais e da equipe de Saúde. Durante o evento o secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, reforçou que a campanha busca alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o Prefeito Deiró Marra, a ação traz luz, não só à importância da prevenção do câncer, mas também a luta diária daquelas que já sofrem com a doença “A maioria de nós já passamos por casos dessa natureza com alguém que conhecemos, e por isso sabemos a importância desse trabalho, para nós enquanto Governo, temos ainda a obrigação de sermos proativos, e sempre correr atrás de prevenir, diagnosticar e tratar a nossa população” disse Deiró, que ainda agradeceu a todos os servidores da área da saúde que se doam diariamente nessa causa.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Malagoli, lembrou a importância da campanha que todos os anos ajuda tantas pessoas e garantiu todo o apoio da Câmara e seus vereadores não só durante o “Outubro Rosa”, mas também durante o “Novembro Azul” e a qualquer demanda da saúde do Município.

Após os pronunciamentos, a coordenadora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Noilma Passos fez uma apresentação sobre o câncer de mama e explicou quais serão as principais ações da campanha “Outubro Rosa” na rede municipal de saúde.