Setor educacional passa por reformas e adequações

A Secretaria Municipal de Obras iniciou semana passada, a reforma e readequação do antigo prédio do Senai que em breve, vai abrigar a nova sede da Creche Criança Feliz, conforme anunciado pelo prefeito Deiró Marra após um acordo realizado com a Sociedade São Vicente de Paulo.

Além dessa obra, outra equipe está concluindo a recuperação das quadras abertas do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, que serão entregues com a construção da nova cantina, executada pela empresa RPC Engenharia.

Também em andamento, as obras de ampliação de três salas no Centro de Educação Infantil João Ananias no bairro Serra Negra, executadas pela RPC Engenharia e um  anexo na Escola Municipal Afrânio Amaral em Macaúbas de Baixo, realizada pela Construtora Braço Forte. Ambas tem previsão de entrega nesse primeiro semestre.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta já foram expedidas ordens de serviços para as obras de um Centro de Educação Infantil em Salitre de Minas,  de uma nova cantina e área coberta de recreação na Escola Municipal Dona Mulata e reforma do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha.

Nessa segunda-feira (11), foi divulgado no Diário Oficial da Associação Mineira de Municípios (AMM), extrato de contrato entre a Prefeitura e a M2 Engenharia e Construtora Eireli que prevê a fabricação e montagem de pilares metálicos para coberturas das quadras das escolas municipais Joaquim Martins e Walma de Oliveira, obras que se encontravam paralisadas devido a erros de projeto na gestão anterior e que agora, serão retomadas e entregues a comunidade escolar.

ASCOM/PMP/ foto divulgação