Realizada a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Geraldo Campos, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Patrocínio).

Para abrilhantar a abertura dessa semana tão importante, os usuários da instituição fizeram uma apresentação musical, que faz parte do Projeto Musicoterapia desenvolvido com os usuários da APAE, em parceria com o Ministério da Saúde.

Representando o prefeito Deiró Marra, o secretário de Educação, Emerson Caixeta, destacou o importante trabalho realizado pela instituição que, atualmente, atende mais de 600 usuários nas áreas de assistência social, saúde e educação. O secretário ainda deixou o recado do prefeito a todos os alunos e colaboradores da APAE, que o mesmo tem um carinho muito grande pela entidade e deixou um abraço fraterno a todos.

A diretora da APAE, Cláudia Correia Nunes, convidou toda a comunidade para participar dessa Semana, visitando a instituição e conectando-se através das redes sociais. “Gostaria de agradecer muito esse momento que tivemos, juntamente com as lideranças políticas de Patrocínio, que fazem muito pela qualidade de vida da pessoa com deficiência”, enfatizou a diretora.