Governo Municipal anuncia novo piso salarial para profissionais da Enfermagem em coletiva

Na manhã desta quinta-feira (24), na Sala de Reuniões de Gabinete, o prefeito Deiró Marra, juntamente com o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão e o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Leandro Caixeta, concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o novo piso salarial dos profissionais da Enfermagem.

Os enfermeiros da Prefeitura de Patrocínio ganham mais de R$ 6.000, ou seja, salário superior ao novo piso nacional, que é R$ 4.750. Quanto aos Técnicos de Enfermagem, o Governo Municipal irá fazer complementação salarial, para atingir o novo piso de R$ 3.325.

Regulamentado pela Lei Federal 14.581/23, um dia após receber do Governo Federal o primeiro recurso financeiro destinado a essa finalidade, retroagindo a maio, junho, julho e agosto, recurso este que, além do município, vai atender também profissionais da área da Santa Casa e do Hospital do Câncer.

Este pagamento está condicionado à transferência da verba do Governo Federal para a conta da Prefeitura. Ou seja, enquanto perdurar a vinda de recursos será feita esta complementação para os nossos 168 Técnicos e repasses para as duas Entidades citadas. Vale ressaltar que não é reajuste e sim complementação salarial.

O Projeto de Lei será enviado em regime de urgência para a Câmara Municipal, sendo que esta será colocada em prática assim que aprovada.