Repasse de 150 mil reais oriundo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa é destinado ao Hospital do Câncer

Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito Deiró Marra, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia; presidente do Hospital do Câncer, Thiago Miranda; superintendente do HC, Andréia Ribeiro; presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Maiara; e imprensa local; se reuniram para a assinatura de um recurso de 150 mil reais, oriundo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, para a construção da instituição de tratamento oncológico.

O prefeito Deiró Marra, na oportunidade, destacou que será enviado um projeto de lei em regime de urgência na reunião de amanhã (12), na Câmara Municipal de Patrocínio, para que o município possa repassar outra verba, desta vez no valor de 100 mil reais, para atender ao pedido do presidente Thiago Miranda para construção de meio-fios, sarjetas e calçadas na sede própria do Hospital. O Prefeito explicou que nesse momento é mais viável a ajuda financeira, caso o projeto de lei seja aprovado. Visto que os colaboradores da Prefeitura estão envolvidos nas diversas obras em andamento por toda cidade.

O presidente do Hospital do Câncer destacou o trabalho positivo do Conselho da Pessoa Idosa e agradeceu pelo repasse de 150 mil reais.

“O Conselho da Pessoa Idosa só está nesse patamar hoje de receber recursos porque você (Deiró Marra) junto a sua equipe, do Pastor Alaércio e lá de trás com o Baltazar, foi quem organizou tudo isso, o que governos anteriores não conseguiram organizar da forma que está hoje. O Conselho da Pessoa Idosa é extremamente importante para as entidades nele pertencentes, pois, as grandes empresas ou até mesmo pessoa física também que queiram destinar uma parte do valor do Imposto de Renda, que ela iria pagar mesmo ao Governo Federal, destinar isso para as entidades de Patrocínio”, afirmou.