Defesa Civil Municipal realiza vistoria em represas e barragens próximas a São João da Serra Negra

O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil com o apoio da Secretaria de Obras Públicas e Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, realizou uma vistoria nas represas e barragens existentes no distrito de São João da Serra Negra, na manhã desta quinta-feira (14).

A Defesa Civil Municipal vistoriou todo o curso do córrego, represas e barragens e constatou que não houve o rompimento de nenhuma destas. Portanto, a causa do alagamento foi somente o alto volume de chuva em um curto período.

Diante disso, a Defesa Civil, Secretaria de Obras Públicas, DAEPA e os devidos órgãos ambientais estão realizando estudos técnicos com o intuito de buscar alternativas para solucionar o problema das enchentes do local, bem como evitar danos futuros.