É celebrado nesta sexta-feira (15) o Dia do Consumidor

Hoje, 15 de março, é celebrado o Dia do Consumidor, uma data que ressalta os direitos e deveres dos consumidores. Em Patrocínio, os consumidores têm um aliado: o Procon Municipal, que se destaca por oferecer orientação, mediação e fiscalização para garantir relações de consumo justas.

Com o intuito de informar os consumidores, o Procon Municipal de Patrocínio elaborou dicas valiosas para garantir uma experiência de compra segura:

• Pesquise Preços: Antes de realizar uma compra, compare os preços em diferentes estabelecimentos. Isso pode garantir que você obtenha o melhor custo-benefício;
  • Atenção às Promoções: Desconfie de promoções com preços muito abaixo do mercado. Verifique se os produtos estão em condições adequadas e se o fornecedor é confiável;
  • Cuidado com as Compras Online: Ao realizar compras pela internet, certifique-se de que o site é seguro e confiável. Verifique se há informações de contato e políticas de troca e devolução claras;
  • Exija Nota Fiscal: A nota fiscal é fundamental para garantir seus direitos em caso de problemas com o produto ou serviço adquirido. Sem ela, fica mais difícil resolver eventuais problemas;
  • Prazo de Garantia: Saiba que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, muitos produtos têm garantia legal. Fique atento aos prazos e condições estipulados para a garantia.

Além dessas dicas, o Procon Municipal também está à disposição dos consumidores para receber reclamações, realizar mediações e fornecer orientações sobre questões relacionadas aos direitos do consumidor.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (34) 3839-1800, ramais 288 ou 285.