Governo Municipal promove ações acerca do Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Hoje, 2 de abril, marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008. Seu propósito é destacar a importância de compreender e abordar esse transtorno, que impacta significativamente a comunicação e interação das pessoas.

Para promover a conscientização, a Administração Municipal está realizando uma série de iniciativas em diversos setores. Na área da saúde, a Secretaria de Saúde está abordando o tema nas salas de espera das Unidades Básicas, por meio de seus profissionais.

Já na esfera educacional, a Secretaria de Educação está trabalhando o autismo com os alunos, envolvendo os servidores educacionais. Um exemplo disso é a Escola Municipal Mariana Tavares, que dedicará todo o mês a esse tema, iniciando hoje com todos os alunos vestindo azul e nos demais dias terão palestras e outras atividades.

Uma iniciativa de destaque será a Rua Azul, que acontecerá no sábado, 6 de abril, às 9h, na Praça da Matriz. Este evento, organizado pelas secretarias de Cultura e Turismo e Obras Públicas, com o apoio da deputada estadual Maria Clara Marra, contará com oficinas sensoriais, jogos inclusivos, apresentações artísticas e um lanche para celebrar essa ocasião especial.