CAIC e Escola Dona Mulata são destaques em premiação

Pelos seus resultados do último IDEB, as escolas municipais Dona Mulata e Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC) ficaram entre as 29 melhores escolas públicas do Estado na categoria “Escolas com Melhores Evoluções“ do Prêmio “Corrida do Saber - Edição de 2021 ”.

O Secretário Municipal de Educação Professor Rodrigo de Oliveira comemora a conquista. “É com muito orgulho e satisfação, que parabenizamos as escolas municipais Dona Mulata e Maria Isabel Queiroz Alves por essa importante premiação. Mais uma vez a educação municipal sai à frente e mostra que educação de qualidade é prioridade”, enfatizou.

A premiação, idealizada pela deputada estadual Laura Serrano que destinou parte das emendas individuais do orçamento de 2021 para a educação, tem como objetivo  incentivar e promover a melhoria no desempenho da aprendizagem dos alunos mineiros das escolas públicas estaduais e municipais.

As escolas inscritas no Prêmio “Corrida do Saber 2021” são avaliadas de acordo com o resultado do SAEB/IDEB. Foram avaliadas as modalidades “Melhor Escola” (melhor classificação no IDEB 2019) e “Escolas com Melhores Evoluções” (percentual entre nota real e meta do IDEB 2019/ maior evolução da nota em relação à meta).

ASCOM/PMP