Defesa Civil de Patrocínio recebe kit com viatura 4x4 do Governo do Estado

Patrocínio conquistou o 2ª lugar no Estado, ao concorrer com quase 400 municípios, em um Chamamento Público da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, recebendo um kit, composto por viatura 4x4, notebook, trena digital e cinco coletes reflexivos.

Pelo Chamamento Público, foram selecionados os municípios que, de acordo com a documentação enviada, obtiveram mais pontos, no que diz respeito a estruturação da sua defesa civil. As outras cidades contempladas foram Raposos, São Joaquim de Bicas, Jaboticatubas, Perdões, Conceição do Pará, Capelinha, Pocrane, Poço Fundo, Pará de Minas, Coroaci, Nova Lima, Conceição das Alagoas, Ipatinga e Malacacheta.

Instituída pela Lei 4.169/2007, e regulamentada pelos Decretos 2.370/2007 e 3.911/2021, a Defesa Civil de Patrocínio foi devidamente organizada e efetivada pelo Governo Municipal, em 2021, com o objetivo de fortalecer a resiliência social, a gestão de riscos e gerenciamento de desastres em nosso Município, atuando preferencialmente em ações preventivas.

Na foto: Tenente Nathalia, da Defesa Civil Estadual; Ulisses Simões, Coordenador da Defesa Civil Municipal e César, motorista da SESTRAN.