Mais de 20 mil pessoas visitaram o Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado

A 7ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado atraiu milhares de pessoas durante os quatro dias, ao todo foram mais de 20 mil visitantes experimentando delícias gastronômicas e curtindo grandes shows. O evento contou com a apresentação do Governo de Minas e da CEMIG e a realização das ACIP/CDL, Sindcomércio, Prefeitura de Patrocínio, SEBRAE e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou a população durante o festival espetáculos de dança, feira de livros, artesanato, contação de histórias, lançamentos de livros e shows, dentre eles a Banda 14 BIS.  O festival ainda contou com inúmeras atrações culturais e shows de artistas locais e das bandas Ira, Mr. Gyn e Malta.

Assim como nas outras edições houve votação para definir o prato vencedor dentre os 16 restaurantes participantes e pela votação popular quem conquistou o prêmio foi o Aroma e Art Café com o prato “Morangos apaixonados do Cerrado na caneca”. Já no voto dos chefs do SENAC, o prato vencedor foi o “Big Hot” do restaurante Seikō.

No último dia de evento, domingo, dia 23 de julho, o Festival contou com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, o qual recebeu o título de Cidadão Honorário de Patrocínio pelas mãos do prefeito Deiró Marra e do presidente da Câmara Municipal, Leandro Caixeta.