Secretaria Municipal de Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado mundialmente por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A Prefeitura de Patrocínio, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Primária informa que realizará a Campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês de outubro, todas as Unidades de Saúde de Patrocínio, incluindo área rural, estarão com ações de prevenção e promoção a saúde da mulher e com aumento da oferta do exame Papanicolau, de acordo com demanda planejada (marcação), através dos agentes comunitários de saúde ou diretamente nas unidades.

De forma especial convidamos todas as mulheres de 25 a 64 anos, que é considerada uma faixa etária de risco, a comparecerem nas Unidades de Saúde para agendamento do Papanicolau.