DAEPA contrata empresa para elaboração de projeto de barragem no Córrego Feio

Para otimizar o abastecimento público de água em Patrocínio, o DAEPA contratou uma empresa especializada para a elaboração do projeto executivo da barragem do Córrego Feio. A equipe técnica envolvida está trabalhando para entregar o produto contratado de forma hábil e eficaz.

Já se sabe que, o volume de reservação será na casa dos 919.000 m³. Para se ter uma noção dos benefícios que tal barragem irá proporcionar para o abastecimento de água do município, hoje a reservação do DAEPA é de 2.500 m³.

Como se sabe, as barragens são as estruturas físicas que represam um curso de água. Já os reservatórios são o acúmulo de água resultante da construção dessas barragens pelo ser humano. 

As barragens oferecem diversos benefícios, uma vez que este dispositivo garante o acúmulo de água (reservatório), suficiente para garantir o abastecimento de água em todas as épocas do ano.

O DAEPA e o Governo Municipal vêm trabalhando em conjunto para proporcionar a toda população serviços de saneamento de qualidade e excelência.